segunda-feira, 6 de julho de 2009

O álcool é inocente!

Algo que me bateu na lata (ops!) nesse final de semana. Relato o caso :

Nobres companheiros de garrafas. Sim, nobres, porque eu considero que a arte de beber deve ser cultuada como algo divino, algo imemorial, algo que herdamos dos egípcios, gregos, romanos, frades belgas, boêmios niilistas até os dias carnavalescos de hoje. Coisa ancestral mesmo. Nobres, dizia eu: neste final de semana estava entornando goela abaixo, e falando sobre o sentido da vida, para variar, quando uma turba ignara, uma malta de desocupados imprestáveis e deselegantes senhores começa a berrar no meu ouvido. Bem, pensei, são os efeitos do álcool. Bem, despensei: não me venha com essa, o álcool é inocente! É falta de educação mesmo. Depois de uma hora, e uma surdez que eu não pedi pra viagem mas levei, cheguei a uma compilação de algumas frases pronunciadas por sujeitos inconvenientes em uma mesa de bar:
  • "Mas tu é uma vagabunda mesmo!" (referindo-se à própria mulher que estava na mesa bebendo, sempre rola)
  • "Fala!... Agora fala!!! Vai falar pra todo mundo!!!"(outra clássica. observem que todo mundo é todo mundo mesmo, pelo menos o bar inteiro)
  • "Já disse que não ia fumar, fumei; já disse que não ia cheirar, cheirei; só falta dar o c*." (sem comentários)
  • "Me amarraaa!!!" (situação desagradável essa...)
  • "Era um pato marítimo" (nova espécie não catalogada)
E fico por aqui. Aqueles que souberem de outras frases perturbadoras da paz alheia, colaborem.

4 comentários:

  1. "...o álcool é inocente!"
    Concordo plenamente. Colocar a culpa no álcool é muito fácil.

    ResponderExcluir
  2. "Atira! Atira se tu é homem!!"
    a ambulância chegou 22 minutos depois,
    o mesmo calibre da penetra bom de bico.

    ResponderExcluir
  3. Devassa diz: "Me amarra!" É uma ótima frase, por vários motivos, mas "Eu sempre misturei remédio com cachaça!", eu também conheço quem falou, também já falei e cai bem nesse blog. Beijoselambidasmeliguemrsrs

    ResponderExcluir
  4. Hei, esse bordão é do Super-Cury...

    www.supercury.blogspot.com

    Para o álcool e avante!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir